O Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal (Sinpetaxi) tem até as 23h59 desta quinta-feira (13/8) para desocupar o atual ponto apoio do Terminal 1, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. A Inframerica, que administra o terminal, conseguiu na Justiça uma liminar para reintegração de posse do espaço, que pertence à empresa.
Leia mais notícias em Cidades
O GDF vai ceder um espaço definitivo para servir de apoio aos taxistas que atendem passageiros no desembarque do aeroporto. O novo local fica próximo ao Terminal 2 e deverá estar pronto ainda neste ano, de acordo com o Executivo. O ponto deverá atender à demanda dos profissionais, que até então ocupavam um ponto no Terminal 1.
[SAIBAMAIS]Até a entrega do espaço definitivo, a Inframerica cederá um novo lugar, provisório, no terreno do terminal de cargas, com 10,4 mil m; de estacionamento, 700 m; de refeitório e 162m; de área de convivência e descanso, além de 20 banheiros.
Segundo a presidente do Sinpetaxi, Maria do Bomfim Pereira, a categoria conseguiu uma liminar na Justiça na noite de quarta-feira. Por isso, não pretende deixar o local nesta quinta. ;Ela foi concedida baseada no fato de que temos mais de 80 funcionários e de aproximadamente 1500 taxistas atenderem o aeroporto. Então, a nossa ideia é protelar essa mudança;, argumentou.
A Inframerica e o GDF negaram terem ciência da liminar.
A Inframerica e o GDF negaram terem ciência da liminar.