Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dinheiro falso e explosão de caixas: quadrilha do DF é presa na Bahia

A Polícia Civil acredita que os suspeitos estejam envolvidos com a onda de arrombamentos a terminais bancários no DF. Além disso, que façam parte de um grupo maior

Seis pessoas suspeitas de vender dinheiro falso no Distrito Federal foram presas em Morpará, na Bahia, após nove meses de investigações. A Polícia Civil do D (PCDF) acredita que eles estejam envolvidos com a onda de arrombamentos a caixas eletrônicos em Brasília.


Leia mais notícias em Cidades

A quadrilha faria parte de um grupo maior: o mesmo flagrado em 22 de julho na suíte presidencial de um hotel de luxo do Setor Hoteleiro Sul, acusado de comercializar R$ 1,2 milhão em notas falsas. Na ocasião, duas pessoas foram presas.

Segundo informações da PCDF, os bandidos aplicavam golpes com o dinheiro de mentira, arrombavam os caixas eletrônicos e limpavam o dinheiro sujo das explosões. Eles agiam no DF e em outros estados da Federação. Os seis vão responder por lavagem de dinheiro, falsificação, crime contra o patrimônio, organização criminosa e resistência.
A polícia apreendeu carros e dinheiro em espécie. Três detidos moram no Entorno do DF. Duas pessoas ainda estão foragidas.