Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia detém golpista que se passava por funcionária de agência bancária

Quando a PM chegou ao estabelecimento, a suspeita fazia uma transação para um cliente

Uma mulher de 40 anos foi presa na manhã deste domingo (9/8) tentando aplicar golpes em clientes de uma agência bancária, na Asa Norte. A prisão ocorreu após a vigilância do estabelecimento acionar a Polícia Militar. Segundo a corporação, a suspeita fingia ser funcionária da instituição para conseguir dados dos correntistas.

O caso foi registrado por volta das 9h30, em uma agência da 316 Norte. A equipe de vigilância notou a ação da mulher no local a partir das imagens do circuito interno de câmeras. No momento em que os militares chegaram ao estabelecimento, a suspeita fazia uma transação para um cliente. ;Ela se passava como funcionária e tentava atualizar o cadastro de um cliente;, detalhou o soldado da PM, Felipe Motta.

A mulher confessou o crime. Ela já tem passagem por estelionato e é conhecida por aplicar vários golpes em agências bancárias do Plano Piloto. Com a suspeita foram encontrados vários papéis com a logomarca do banco, quatro cartões de crédito, R$ 280, além de dólares e libras, ainda não contabilizados. Ela foi levada à 5; Delegacia de Polícia Civil.