Jornal Correio Braziliense

Cidades

Contra derrubada de edificações, moradores de condomínio queimam pneus

As construções foram erguidas em área irregular, em Vicente Pires. Ação da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) entra no segundo dia e tem o objetivo de demolir pelo menos 18 edificações

Pelo segundo dia consecutivo, moradores da chácara 200, rua 8, resistem a uma ação da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) para derrubada de construções irregulares em Vicente Pires.

Leia mais notícias em Cidades
Na manhã desta quarta-feira (5/8), revoltados, os moradores atearam fogo a pneus e a pedaços de madeira e fizeram barricadas para evitar a ação. O Batalhão de Choque de Polícia Militar (BPChoque) está no local.

A área a ser desocupada é destinada a implantação de equipamentos públicos. Nesta terça-feira (4/8), sete edificações foram derrubadas. O objetivo inicial da Agefis era demolir 18 moradias ao longo da semana, de um total de 32 edificações, entre casas de alvenaria, de madeira e bases. Agora, a previsão é a derrubada de pelo menos 14 somente nesta quarta. Sete pessoas conseguiram liminares na Justiça.
A aposentada Maria de Jesus, 70 anos, reclama da ação da fiscalização. Ela é vizinha do condomínio. ;Eles tinham que ter feito isso assim que viram que tinham casas sendo erguidas. Não agora. É uma falta de respeito com o morador, com o contribuinte. Todos nós pagamos impostos, água, luz;, argumenta.
[SAIBAMAIS]