Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem que se apresentava como PM é preso com documentos falsos

Ele dizia ser policial e ainda portava documentos que o identificavam como funcionário da Defesa Civil

A Polícia Militar deteve um homem que se apresentava como profissional da corporação, na noite desta segunda-feira (3/8). Ele trabalha como segurança de uma pamonharia e tinha documentos que o identificavam, ainda, como voluntário da Defesa Civil. Além de se passar por policial, ele fazia parte de vários grupos de WhatsApp voltados exclusivamente a policiais do DF e do Entorno.
Leia mais notícias em Cidades

O homem foi encaminhado para 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga). Ele já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, roubo e ameaça, segundo a polícia. Na unidade policial, ele assinou um termo circunstanciado por exercício ilegal da profissão e por ameaça. Em seguida, ele foi liberado. A Polícia Civil informou ainda que, com o homem, foi apreendido um distintivo.

Por outro lado, familiares do segurança dizem que o caso trata-se de uma desavença pessoal com um policial. De acordo com eles, o homem foi levado à delegacia e, no local, teve os documentos revirados e fotografados. Com isso, a polícia encontrou a antiga carteirinha da Defesa Civil.

A Defesa Civil informou, por telefone, que a carteirinha encontrada com o suspeito não é de um servidor do órgão, mas de voluntário, isto é, de um civil que passou por algum treinamento junto ao corpo técnico da subsecretaria. Esclareceu, ainda, que no início do ano passado, vários documentos como esse foram recolhidos. A Defesa Civil apura se o homem tem alguma ligação com o órgão.