Uma pessoa morreu carbonizada, na madrugada deste sábado (25/7), depois que três apartamentos do Módulo D, na Quadra 912 Norte, pegaram fogo. O incêndio foi por volta de 1h da manhã. Dos três apartamentos, um foi totalmente atingido pelas chamas. O corpo, ainda não identificado pela polícia, mas moradores acreditam que seja um professor de história, morador do apartamento 2. Segundo os bombeiros, uma funcionária do bloco disse que a vítima teria aproximadamente 35 anos.
As chamas se alastraram também para a parte externa do prédio e atingiram a vegetação vizinha. Veja o vídeo:
[VIDEO1]
Funcionários do condomínio e alguns vizinhos do apartamento que pegou fogo acreditam que a explosão tenha sido proposital. O publicitário Diego Arelano, morador do local, ouviu a explosão, seguida de gritos que ele acredita serem do morador do apartamento. "Houve um estrondo bem alto. As paredes tremeram e eu ouvi vidros estilhaçando. Logo depois, alguém gritou ;o que que eu fiz?!'", conta. Ainda segundo a testemunha, ao sair no corredor para ver o que estava acontecendo, avistou uma densa fumaça preta que saía do apartamento em chamas e começou a gritar para alertar os vizinhos do incêndio.
Um funcionário que estava de plantão na noite da explosão disse que o viu entregando caixas na portaria pouco antes do incidente com alguns pertences pessoais. Ele conta ainda que o morador era recluso e saía raramente do apartamento, geralmente por poucas horas.
Seis equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local, ao todo 50 homens e 11 viaturas. O prazo inicial da perícia é de 30 dias.