Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dia dos Pais: maioria dos comerciantes não acredita no aumento das vendas

Do total de entrevistados, 40,4% acreditam que as vendas serão iguais a do mesmo período de 2014, enquanto 30,4%, menores

Apenas 29,2% dos comerciantes do DF acreditam que as vendas para o Dia dos Pais vão ser maiores comparadas ao mesmo período do ano passado. Isso foi o que mostrou uma pesquisa feita pelo Instituto Fecomércio. Já 40,4% dos entrevistados acreditam que as vendas serão iguais e 30,4%, menores.

A média na expectativa é de queda é 1,96% nas vendas em comparação com 2014. Nesse período, a previsão foi de crescimento de 9,47%. Participaram da pesquisa 332 empresas de 11 segmentos distintos.

Leia mais notícias em Cidades

Outro levantamento do Instituto mostrou que a maioria dos consumidores do DF está disposta a comprar presentes nessa data. Dos 266 entrevistados, 66,5% informaram que tinham a intenção de comprar presente na data. Outros 30% afirmaram que não comprarão e 3,5% disseram ainda não saber.

O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, acredita que o cenário se deva ao volume atípico e retraído das vendas do Dia das Mães e do Dia dos Namorados. O Dia dos Pais é o quarto melhor período de vendas, segundo informações da entidade.

Com informações da Fecomércio-DF