Jornal Correio Braziliense

Cidades

Blogueiros investem tempo em cursos, livros e em graduações

Poucos, no entanto, conseguem se manter somente com essa atividade

Não há muito mistério em montar um blog na internet. Agora, usar a ferramenta para ditar moda entre os brasilienses é outra história. Se, antes, ser blogueiro nesse segmento era mais um passatempo para jovens com apetite por tendências, atualmente, se torna, cada vez mais, uma possibilidade de trabalho e de ganho de capital. Com isso, o número de matrículas de blogueiros em graduações e cursos de curta duração se multiplica no Distrito Federal.





Com o intuito de melhorar os textos e o entendimento sobre o mundo da moda, Rayane decidiu apostar em um curso técnico on-line em jornalismo de moda, com duração de dois meses. E quer mais. Daqui a dois anos, pensa em fazer o bacharelado na faculdade paulista. ;Especialização é muito importante. O mercado é bem competitivo e, se você não se atualizar, fica para trás. O mundo da moda muda constantemente, você precisa estudar e ficar sempre atento às tendências e às novidades que surgem;, argumenta.

À frente da página Olho Mágico, Rafaela Rabelo, 26 anos, passou de blogueira a consultora de blogs e produtora de moda. Na carreira, acumula participações em congressos on-line dando dicas sobre o assunto. Embora seja apaixonada pelo universo do estilo e das tendências, formou-se em uma área bem diferente. Ela é biomédica e dá aulas de cosmetologia. Rafaela fez quatro cursos sobre moda, que lhe renderam melhores resultados no trabalho com o blog, tanto com relação ao retorno do público quanto na conquista de interessados para os serviços de consultoria. Ela auxilia jovens do DF, de outras unidades da Federação e até do exterior, como da Inglaterra e da Colômbia, a montar a própria página na internet. ;Depois que comecei a fazer o curso de produção, as coisas caminharam melhor. É outra forma de divulgação. Estudar é muito importante, e eu sempre incentivo quem me procura para serviços de consultoria nesse aspecto, pois é preciso ter um diferencial;, frisa.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, .