Jornal Correio Braziliense

Cidades

Adolescentes sequestram mãe e filha em shopping do Lago Norte

Os dois eram procurados pela polícia por terem cometido ato infracional análogo ao crime de sequestro contra outra pessoa há cerca de 15 dias.

A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu na tarde desta segunda-feira (20/7), um casal de adolescentes, de 15 e 16 anos, suspeitos de sequestrarem mãe e filha em um shopping localizado no Lago Norte. O crime ocorreu por volta das 15h.

Leia mais notícias em Cidades

De acordo com a corporação, a mulher, de 45 anos, e a filha, 25, fizeram um saque em um banco do centro de compras e quando voltavam para o estacionamento foram abordadas pelos adolescentes que estavam com uma faca. Eles pediram uma quantia em dinheiro, anunciaram o sequestro e ordenaram que elas entrassem no veículo. Depois fizeram a vítima dirigir até o Boqueirão, área rural do Paranoá, onde a mulher foi abandonada com a filha.

Elas pediram a ajuda de moradores da região que conseguiram chamar a polícia. Uma viatura seguiu para o Paranoá e localizou o veículo roubado nesta tarde. Próximo ao local de onde o carro estava, a dupla foi apreendida dentro de uma igreja evangélica, onde o pai do menino de 16 anos, é pastor.

Ainda segundo informações da PM, os dois eram procurados pela polícia por terem cometido ato infracional análogo ao crime de sequestro contra outra pessoa há cerca de 15 dias.

Com eles foram apreendidos a faca usada no crime, dinheiro, dois celulares e objetos pessoais das vítimas. Eles foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), responsável por investigar o caso.