Jornal Correio Braziliense

Cidades

Agefis desiste de derrubada em Vicente Pires após resistência de moradores

Funcionários da autarquia começariam a retirada na chácara 200, por volta das 10h, mas cancelaram a demolição. Moradores fizeram barricada na entrada do lote

A desapropriação de um condomínio irregular em Vicente Pires precisou ser cancelada por causa da resistência dos moradores. A Agência de Fiscalização do DF (Agefis-DF) e a Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social (Seops) não conseguiram nem entrar no terreno, bloqueado pelos proprietários dos lotes com uma barricada.

Leia mais informações em Cidades

Aproximadamente 20 famílias ocupam a chácara 200 da Rua 8 há, pelo menos, seis meses. Segundo a Agefis, o espaço é destinado ao armazenamento de maquinário do GDF.

A Polícia Militar enviou mais de 100 homens ao endereço, incluindo agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O Corpo de Bombeiros e o Departamento de Trânsito deram apoio. Em menos de duas horas, eles desistiram da demolição.

Até o momento, nem a Agefis nem a Seops informaram se haverá uma nova investida. O major Antônio Viegas, coordenador da operação, afirma que "serão feitos novos estudos, com calma, até verificarmos a real possibilidade de retornar", explicou.