Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende grupos criminosos que praticavam roubos, furtos e tráfico

Ao todo, 12 pessoas foram presas. Eles eram comandados por mulheres e moravam em Ceilândia

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu 12 pessoas na manhã desta sexta-feira. Elas faziam parte de dois grupos criminosos de Ceilândia. Um cometia roubos e furtos em todo o DF e em Goiás e o outro atuava no tráfico de drogas. As quadrilhas eram comandadas por mulheres, sendo que uma delas era pastora de uma igreja evangélica. Cinco pessoas foram presas em flagrante e sete em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Com os criminosos foram encontrados e apreendidos tênis, roupas de marca, acessórios e relógios, além de maconha, crack e cocaína.

Leia mais notícias em Cidades

Os grupos vinham sendo monitorados pela polícia há dois meses e todos foram presos dentro das casas onde moravam, na QNN3 de Ceilândia. Quem comandava o tráfico de drogas, com um grupo de cinco presos em flagrante, era a pastora Diana Bezerra dos Santos, 34 anos. Ela e os comparsas responderão por tráfico e associação para o tráfico. A cabeça da outra quadrilha era Shirlei Maria de Jesus, 45 anos. A polícia encontrou na casa dela produtos roubados do Outlet, localizado em Alexânia (GO).

O prejuízo estimado é de R$ 40 mil. Ao todo, foram presas sete mulheres e 4 homens. Elas serão encaminhadas ao presídio feminino. Os homens passarão pela carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) antes de irem para o Complexo Penitenciário da Papuda. A 15; Delegacia de Polícia (Celândia Centro) foi a responsável pelas prisões. Ao todo, 48 agentes participaram das operações.