Jornal Correio Braziliense

Cidades

Corpo de policial que morreu nos EUA deve chegar nesta quinta ao DF

Ele morreu em um acidente na Virgínia (Estados Unidos), enquanto disputava uma prova dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, no condado de Prince William

Está previsto para chegar a Brasília nesta quinta-feira (9/7), às 7h, o corpo do policial civil Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho. Ele morreu em um acidente na Virgínia (Estados Unidos), enquanto disputava uma prova dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, no condado de Prince William.

Leia mais notícias em Cidades

De acordo com informações de uma página de uma rede social do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal, o policial teve honrarias de um profissional americano. ;O cortejo segue com mais de 200 motocicletas policiais e dezenas de viaturas de todas as forças de segurança do EUA. Sobre cada viaduto por onde passa o cortejo, há viaturas do Corpo de Bombeiros prestando continência ao policial da PCDF;, dizia um texto publicado na tarde desta quarta-feira (8/7).

O velório de Carlos Eugênio está previsto para começar às 11h, somente para os familiares, na sede do prédio da Polícia Civil do DF. A partir das 13h, colegas policiais poderão prestar as últimas homenagens a ele. Às 15h, um cortejo deve acontecer. O enterro será às 17h. Ele será enterrado no cemitério Campo da Esperança, no Plano Piloto.

Queda
De acordo com a polícia, o pneu dianteiro da bicicleta de um dos competidores estourou e ele caiu, ocasionando a queda de outros participantes. Três ciclistas sofreram ferimentos graves e foram levados para hospitais da região, mas o policial civil brasiliense, de 48 anos, não resistiu e morreu horas depois. Dentinho fazia parte da delegação de 200 atletas do Brasil que participavam dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros.