Jornal Correio Braziliense

Cidades

Bombeiros encontram corpo carbonizado após incêndio em prédio no Guará 2

Ao menos 11 moradores foram socorridos e levados pelo Corpo de Bombeiros para o hospital

Após controlar um incêndio em um prédio no Guará 2, o Corpo de Bombeiros encontrou um corpo carbonizado, aparentemente de uma mulher. O caso ocorreu por volta das 3h30 desta quarta-feira (8/7), no bloco C da QE 38. Segundo informações da Polícia Militar, o fogo, de causas ainda desconhecidas, teria sido iniciado próximo a dois carros no estacionamento do edifício residencial. Ao menos 11 moradores foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



Prédio interditado
Algumas pessoas sofreram intoxicação por conta da fumaça e foram levadas pelos bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para o Hospital Regional do Guará (HRGu). O prédio, que abriga cerca de 70 moradores em 36 apartamentos, chegou a ser interditado para a realização da perícia e vistoria pela Defesa Civil e os bombeiros.

A Defesa Civil informou que a estrutura não corre risco de desabamento. Por volta de 7h50, o prédio ainda não havia sido liberado para que os moradores pudessem retornar às residências.

Moradores relatam que casos semelhantes já ocorreram no mesmo prédio.

Com informações de Bernardo Bittar