O paciente Geriton Almeida Lacerda, 31 anos, portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), poderá se tratar em casa após mais de um ano de espera. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF surgiu uma vaga nesta segunda-feira (22/6) para o serviço de home care. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Santa Maria e havia solicitado a internação domiciliar em junho do ano passado, como o Correio revelou na edição de hoje.
Leia mais notícias em Cidades
O mototaxista conseguiu, em 22 de maio deste ano, uma liminar que intimava o governo a contratar o serviço de home care com todo o suporte necessário para o paciente. No entanto, somente agora surgiu a vaga. Ele está inscrito no Programa de Internação Domiciliar e ocupará a última das 40 oportunidades de tratamento custeado pelo Governo do Distrito Federal.
Geriton sofreu há um ano uma parada cardíaca e outra respiratória e foi levado para o hospital. Desde então, está internado. O paciente descobriu a doença em 2010. Mas, segundo os médicos, já tinha ELA havia 12 anos.