Jornal Correio Braziliense

Cidades

Junho Verde reuniu crianças e adultos no Parque da Cidade neste domingo

Houve atividades para todos os gostos, como aula de dança, exposição fotográfica de aves e feira orgânica


Apesar do dia frio e nublado, os brasilienses não deixaram de aproveitar as atividades promovidas no Parque da Cidade em comemoração ao Junho Verde, mês alusivo ao Meio Ambiente. Durante toda a manhã, ao lado da Administração do local, várias ações foram montadas para atender os adultos e as crianças.

A contadora Fabíola Viena, 40 anos, levou os dois sobrinhos para brincar no parque e os meninos ficaram impressionados com os animais empalhados expostos no gramado. Mateus Vasconcelos Falcão, 5 anos, se encantou pelo jacaré e o irmão, Gustavo, 3, preferiu os esqueletos. A exposição foi uma oportunidade para ver de perto animais típicos do bioma Cerrado, como o lobo-guará. "Foi o que mais gostei. Não conhecia", comentou a filha do aeroportuário Charlleston Marques de Oliveira, Ana Luisa,10.

Houve atividades para todos os gostos, como aula de dança, exposição fotográfica de aves e feira orgânica. O evento é uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) com o Jardim Botânico, o Zoológico, o Instituto Brasília Ambiental, as Administrações Regionais e as secretarias de Agricultura, de Educação, de Segurança Pública e Paz Social, de Saúde, de Esporte e Lazer, de Turismo, de Trabalho, de Políticas para as Mulheres, da Igualdade Racial e Direitos Humanos e de Ciência, Tecnologia e Inovação.