Jornal Correio Braziliense

Cidades

Menina de 11 anos espancada na Estrutural recebe alta do Hospital de Base

O episódio, ocorrido em uma área próxima à Estrutural, aconteceu enquanto ela voltava para casa e pode ter sido motivado por uma dívida do irmão da vítima com um traficante

Uma garota de 11 anos recebeu alta do Hospital de Base nesta segunda-feira (15/6) após ser espancada na última quarta. O episódio, ocorrido em uma área próxima à Estrutural, aconteceu enquanto ela voltava para casa e pode ter sido motivado por uma dívida do irmão da vítima com um traficante. ;A informação que temos é de que foi isso. A situação naquela área é grave, o crescimento tem sido desgovernado, o que tem feito os problemas com drogas aumentarem;, disse Paulo Batista dos Santos, líder comunitário da região.

O caso foi relatado por vizinhos da jovem que a encontraram com hematomas na boca e na orelha e caminhando a passos tortos, de acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom). Uma prima que não quis ser identificada afirmou que a garota foi abordada após deixar a mãe em uma parada de ônibus. Um homem a teria puxado pelo braço e a agredido.

Leia mais notícias em Cidades

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal afirmou, em nota, que a família da vítima é assistida pelo Conselho Tutelar da Estrutural e pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) desde março de 2011. Sobre as agressões, o Conselho foi acionado mais uma vez e encaminhou a criança para um abrigo. ;Em cinco meses, com a intensificação do policiamento na região da Estrutural, aumentou o número de ações contra o tráfico de drogas e a repressão ao uso e porte de entorpecentes, assim como a apreensão de armas ilegais", assegurou. A 8; Delegacia de Polícia (SIA) investiga o caso.