A insegurança dos transportes piratas que tomaram conta da cidade nos últimos dois dias se estendem a quem oferece o serviço. Além dos veículos em más condições a preços muito acima do cobrado regularmente, aqueles que tentam lucrar com a situação podem ser vítimas de diversos de crime. Um deles é o sequestro relâmpago, vivido por um casal na manhã desta terça-feira (9/6).
O caso aconteceu próximo a um quartel do Corpo de Bombeiros, em Samambaia. De acordo com informações da Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal (Divicom), um jovem de 19 anos fingiu ser passageiro para assaltar um homem e uma mulher que ofereciam transporte irregular até Recanto das Emas.
Leia mias notícias em Cidades
Por volta das 10h, uma viatura do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal (BPChoque) fez o flagrante na DF-001 após um Fiat Palio branco parou na frente do carro policial. Ainda segundo a Divicom, a mulher desceu do veículo e disse à PM que tinha sido rendida.
Os policiais militares prenderam o jovem em flagrante e apreenderam um revólver calibre .38 com seis minuções intactas, R$ 307 em dinheiro, uma carteira feminina e um aparelho celular. O suspeito foi levado para a 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde foi autuado por roubo qualificado, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.