Um acidente entre dois veículos ; ambos Fiat Uno ; na noite deste domingo (7/8) deixou seis vítimas na BR-040. A colisão frontal ocorreu por volta das 19h30, no quilômetro 34/GO da via. Os veículos pegaram fogo e os corpos foram carbonizados.
Um dos veículos era alugado e viajava de Patos de Minas/MG para Brasília com duas pessoas, identificadas como Kennedy Tavares de Oliveira, 34 anos, e a esposa dele, Eliene. No segundo carro, cuja placa era de Cristalina/GO, havia quatro pessoas. Até então, somente duas delas foram identificadas: Ana Borela e Maria Mesquista.
Leia mais notícias em Cidades
De acordo com relatos de familiares das vítimas do Uno alugado, que seguiam em outro automóvel logo atrás, o motorista estava bêbado. Eles contaram que tentaram persuadir Kennedy a não dirigir, mas não tiveram sucesso. Relataram, ainda, que mais duas pessoas estavam no carro com ele, porém ambas decidiram seguir viagem com os demais familiares devido a inúmeras imprudências que ele cometia pelo percurso.
A chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) contou que 40% das mortes rodoviárias deste ano nas pistas que cortam o DF foram causadas por colisão frontal. Ainda de acordo com a PRF, de todos os acidentes, apenas 4% são colisão frontal, mas esses têm índice de morbidade alto.