Jornal Correio Braziliense

Cidades

Um homem morre e dois se ferem em troca de tiros com policiais militares

Um grupo de quatro adultos e um adolescente tentou assaltar um supermercado em Samambaia, mas foi surpreendido pela PM

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após tentarem roubar um supermercado na Quadra 407 de Samambaia, na noite desse sábado (30/5). O grupo de quatro adultos e um adolescente entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Eles renderam os clientes e os funcionários -- havia ao menos sete pessoas no local -- e os obrigaram a ficar dentro da loja, mas alguns conseguiram fugir e pediram ajuda.

Uma equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop 31) passava pelo local quando foram avisados. Nesse momento, um dos criminosos tentou fugir, mas foi detido. Em frente ao mercado, a polícia abordou Dino César Vieira Lemos, 34 anos, e um adolescente de 17, que estavam com revólver calibre .38 e pistola .40, respectivamente.

Os policiais entraram no supermercado e trocaram tiros com o grupo. Durante o assalto, um policial à paisana, que fazia compras no local, foi agredido e teve a arma roubada pelo grupo. A polícia, no entanto, conseguiu recuperar a pistola calibre .40 e também recolheu as armas que estavam com os suspeitos, além de recuperar mais de R$ 7 mil que tinham sido roubados.

Após fugir pelo teto, Lenon Rockfeller Ribeiro Viana, 29, foi preso após ser localizado na QR 407, nas proximidades ao mercado, segundo o delegado plantonista da 21 Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), Eder Charneski. O suspeito foi atingido por tiro no queixo e seguiu para o Hospital de Base do Distrito Federal, onde continuava em estado grave até a noite de domingo (31).

Foram recuperados R$7,1 mil ; 5.520 em espécie, 1.615 em cheques. Dino e Lenon foram autuados em flagrante por roubo, resistência e corrupção de menores, conforme Charneski. O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II). Sem registros no DF, Dino é tido como envolvido em várias rebeliões no presídio de Pedrinhas (MA), estado onde já foi preso por homicídio.