Jornal Correio Braziliense

Cidades

Trio é preso por tentativa de latrocínio e por perseguir mulheres

Eles tentaram roubar um carro em Sobradinho e, como não conseguiram, atiraram duas vezes contra o motorista. Ninguém se feriu

Três homens foram presos em flagrante por tentativa de latrocínio, após perseguir um carro em que estavam cinco garotas, entre 18 e 20 anos, na madrugada deste domingo (31/05) em Sobradinho.

Por volta das 5h, Adenildo Alcântara Santos Júnior, 18 anos, José Roberto de Sousa Nascimento, 18 anos, e Gilson Gomes Batista, 21 anos, estavam em um Peugeot 206, que pertencia a um parente de Gilson, e começaram a perseguir cinco mulheres em outro carro. Nas proximidades do Parque Jequitibá, o trio bateu no meio-fio. As vítimas procuraram o 13; Batalhão de Polícia Militar e relataram a perseguição.

Os três suspeitos abandonaram o Peugeot e tentaram furtar outro veículo, um Corsa Classic. Como o motorista se recusou a parar, os três assaltantes dispararam dois tiros e atingiram o vidro traseiro do veículo. Os suspeitos seguiram a pé entre as quadras.

Adenildo e José Roberto foram presos pelos policiais militares, na Quadra 8 do Setor de Chácaras de Sobradinho I. Gilson, por sua vez, tentou se passar por vítima, e foi à 13; Delegacia de Polícia dizendo ter sofrido restrição de liberdade e ser obrigado a dirigir para os outros dois assaltantes. Ele, no entanto, foi reconhecido pelas vítimas e preso em flagrante. As informações são da Polícia Militar e da Polícia Civil.