Uma operação da Polícia Civil prendeu três homens envolvidos no roubo de uma joalheria, em um shopping da Asa Sul, em 5 de maio. Entre os presos estão dois assaltantes e um receptador. Eles foram localizados na manhã desta quarta-feira (20/5) pelas equipes da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), em São Sebastião. Com os assaltantes foram apreendidos relógios, brincos, alianças, muitos ainda com etiqueta. O prejuízo calculado pela loja chegou a R$ 100 mil.
Segundo informações da DRF, Francisco Henrique de Souza, 26 anos, e Samuel Boaventura Melo,18, entraram na loja armados e renderam cinco funcionários. Colocaram quatro no banheiro, enquanto recolhiam os objetos da loja com uma quinta funcionária. O roubo ocorreu por volta das 14h. Os homens planejaram o crime com antecedência. Segundo a polícia, eles aproveitaram que o shopping estava vulnerável após a demissão de 15 seguranças e decidiram agir.
Francisco e Henrique foram presos por meio de um mandado de prisão temporária. Durante a ação, a polícia ainda prendeu em flagrante Alex Marinho Pinto, que seria o receptador. Parte do material recuperado estava na casa dele, em São Sebastião. ;Esse foi um trabalho integrado com a 5; Delegacia de Polícia (Área Central), que registrou o roubo e ouviu algumas pessoas, adotou as providências preliminares e solicitou o apoio da DRF. Isso deu celeridade nas investigações e na decretação da prisão temporária dos autores;, afirmou Fernando César Costa, delegado-chefe da DRF.