"Muitas pessoas se comoveram com a ação e resolveram ajudar. Ainda temos 350 unidades para vender. Espero que dê tudo certo", diz Priscila. O sorteio será realizado em 15 de agosto e o vencedor levará para casa uma máquina de fazer pão.
Tratamento
Falta de ar e cansaço foram os primeiros sintomas que fizeram Letícia recorrer ao médico. "Pensei que era estresse, fui pegar um atestado, mas o médico levantou a suspeita de dengue", relatou Letícia. Após uma bateria de exames, contatou-se que se tratava de um tumor que comprimia o pulmão e o coração.
Em junho do ano passado, a jovem fez o primeiro PET, exame que avalia eficácia do tratamento e permite descobrir se o paciente será curado. Sem plano de saúde, a família gastou R$ 2,9 mil com o procedimento ; que teria de ser repetido ao menos de três em três meses.
Com poucos recursos, Letícia entrou na Justiça para tentar o tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS). Com o parecer favorável à família, ela fez quimioterapia por seis meses e, em outubro, realizou o segundo PET: o linfoma havia diminuído de 13 centímetros para oito.
Agora, a família, que teve um outro recurso negado na Justiça, improvisa para bancar o terceiro exame. "A juíza indeferiu o pedido porque pensou que se tratava do mesmo exame, feito em outubro, e não um tratamento que precisa ser realizado periodicamente", explicou. Se o linfoma crescer, Letícia terá de iniciar um novo ciclo de tratamento.
Para adquirir a rifa, basta entrar em contato com Priscila Rosa no telefone
(61) 8115.8196