Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policial brasiliense é morto em operação no Mato Grosso

Os agentes da região receberam uma denúncia do roubo de um avião particular em uma fazenda. Os ladrões usariam a aeronave para o tráfico de droga

O policial federal brasiliense Mário Henrique de Almeida Mattos foi morto na madrugada deste sábado (16/5) durante uma operação da PF em Sinop (MT). Os agentes da região receberam uma denúncia do roubo de um avião particular em uma fazenda. Os ladrões usariam a aeronave para o tráfico de drogas. Ao chegar ao local, houve troca de tiros e o ex-integrante da Polícia Militar do DF foi atingido no tórax. Ele chegou a ser levado a um hospital da cidade, mas morreu.

Segundo um agente da delegacia da PF em Sinop, cidade a 503km de Cuiabá, os suspeitos de tentar o roubo ainda estão foragidos. As polícias Civil e Militar ajudam na busca ;; uma equipe do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal do DF também seguiu para lá.

O corpo de Mário Mattos deve sair hoje (16/5) mesmo de Sinop, a bordo de um avião da Coordenação de Aviação Operacional da PF, e chegar a Brasília. Segundo informações da delegacia da cidade matogrossense, ele será recebido pelo Corpo de Bombeiros do DF. Mário era casado e não tinha filhos.