Jornal Correio Braziliense

Cidades

PCDF prende quadrilha que roubou veículo da ex-primeira dama do DF

Durante as investigações, a polícia identificou que o grupo cometeu pelo menos nove crimes da mesma modalidade

Policiais da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirantes localizaram os cinco suspeitos de envolvimento no roubo do carro da ex-primeira-dama do Distrito Federal, Weslian Roriz. Entre eles estão dois adolescentes. De acordo com a Polícia Civil, o grupo é perigoso e teria praticados outros nove roubos. Eles são moradores da região e praticavam os crimes por toda a capital.

O grupo foi preso por volta das 22h, em uma residência que servia como esconderijo, na Metropolitana, no Núcleo Bandeirantes. Na última terça-feira (12/5), Weslian Roriz, 72 anos, foi assaltada logo após uma missa na Paróquia João Bosco, na 3; avenida da região administrativa. Ela estava no carro assaltado acompanhada do motorista, que conduzia um Jetta Preto, e de uma cunhada. O criminoso estava encapuzado e, aparentemente armado. O veículo foi localizado por volta das 14h, no estacionamento de um shopping do Guará.

De acordo com chefe da 11; DP, Victor Dan, o grupo ainda teria cometido outros quatros crimes após roubar a ex-primeira-dama do DF. Em uma dessas ações, os investigadores conseguiram monitorar o grupo e encontrar-los no esconderijo. Entre os detidos, o receptador do grupo, que clonava ou desmontava os veículos, que eram repassados para ele, nos valores entre R$1 mil e R$ 2 mil. Dois menores, um de 15 e outro de 16 anos, foram apreendidos.

Durante as investigações, a polícia identificou que o grupo cometeu pelo menos nove crimes da mesma modalidade. Segundo o delegado, os suspeitos utilizavam de armas de fogo nas ações e quando sob efeito de drogas costumavam agredir as vítimas.

O grupo será atuado por associação criminosa e roubo. Eles estão presos na carceragem da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo
Bandeirantes), os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Especializado (DPE).