Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia de Goiás apreende 17 quilos de dinamites em Cristalina

Denuncia anônima possibilitou ação do Genarc, em Luziânia. Para a polícia, material poderia ser utilizado para explodir caixas eletrônicos em Goiás

A Polícia Civil de Goiás apreendeu 17 quilos de dinamites escondidos em uma mata às margens da BR-040, em Cristalina, a 128km de Brasília. A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (11/5) . Ao todo, foram encontrados 124 explosivos, além de 36 espoletas e um cordão detonador. A polícia não descarta que o material seria utilizado para a explosão de caixas eletrônicos.

A ação foi realizada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia depois de uma denúncia anônima. ;Recebemos a informação que foi confirmada quando fomos ao local;, afirmou a delegada da Genarc Caroline Matos.

A suspeita da investigadora é de que os explosivos pertençam a uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos de Cristalina. ;É a primeira apreensão desse tipo na região. O próximo passo é localizar e prender os donos dos artefatos. Ainda estamos investigando, mas já temos indícios dos autores;, garantiu Caroline Matos. Por enquanto, ninguém foi preso.

Leia mais notícias em Cidades