Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende homem acusado de dois estupros no DF em 2012

Silvano da Costa Soares, 26 , também é acusado de uma tentativa de estupro. Uma das vítimas era vizinha do criminoso

A Polícia Civil do DF prendeu um homem acusado de dois estupros e de uma tentativa ocorridos em outubro de 2012 na região do Taquari, em Sobradinho. Silvano da Costa Soares, 26, estava preso em Pedra Azul (MG) pelo roubo de uma motocicleta quando foi localizado pelos policiais civis, na última quinta-feira (7/5). "Ele fugiu para a Bahia e, depois, para Minas, com medo de ser descoberto pelos crimes cometidos no DF", contou a delegada-chefe da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM), Ana Cristina Melo Santiago.

Segundo a delegada, os crimes eram praticados a noite em uma trilha com pouca iluminação que liga o Varjão ao Taquari. "As vítimas passavam por ali porque o trajeto era mais curto", acrescentou a delegada.

Até agora, a Polícia já identificou três vítimas do homem: duas adolescentes de 14 anos e uma mulher de 37 anos. Apenas uma das adolescentes conseguiu fugir do criminoso. Ele costumava abordar as vítimas com uma faca e o rosto coberto e as estrangulava quando elas gritavam. "A mulher de 37 anos era vizinha do Silvano. Ela reconheceu a voz dele no dia do estupro, mas só nós contou meses depois do depoimento, quando ele já tinha se mudado para a Bahia", detalhou Ana.

Silvano já tinha passagem pela polícia por lesão corporal. Se condenado, ele pode pegar seis anos por cada estupro mais um terço pela tentativa.

Leia mais notícias em Cidades