O Congresso Nacional ganhou iluminação roxa para chamar a atenção do brasiliense sobre o Lúpus, em solidariedade à campanha nacional da doença. O episódio ocorre na noite deste domingo (10/5), mesma data em que se comemora o Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus.
Leia mais notícias em Cidades
Representado mundialmente pelo roxo, o mal, que atinge cerca de 200 mil brasileiros, é autoimune e difícil de ser diagnosticado. O Lúpus Eritematoso Sistêmico pode atingir vários órgãos, incluindo o coração, a pele, os pulmões e os rins. Algumas pessoas, cuja predisposição genética está ligada com a doença, podem desenvolvê-la com mais facilidade, por causa de fatores hormonais e ambientais.
Trânsito
Durante todo o mês de maio, o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios, a Catedral Metropolitana, a caixa d;água de Ceilândia e a Ponte JK ficarão iluminados com a cor amarela. A medida faz parte da campanha nacional Maio Amarelo, do Departamento de Trânsito do DF e do Departamento de Estradas de Rodagem, com objetivo de reduzir acidentes de trânsito.