A polícia prendeu um homem por tentativa de suborno durante uma blitz na madrugada desta sexta-feira (8/5). O passageiro de um Ford Fusion ofereceu a um agente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) R$ 50 para que a condutora do veículo não fosse multada. Ela havia ingerido bebida alcoólica e o teste do bafômetro apontou uma concentração de 0,28 miligramas de álcool por litro de ar.
A mulher estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em mãos e sem o documento do veículo. Após a tentativa de suborno, os agentes identificaram o homem como proprietário do veículo, que foi recolhido ao depósito. O Ford Focus tinha ainda R$ 5 mil em dívidas. O licenciamento era de 2012.
A abordagem ocorreu na EPNB, próximo ao setor de moteis, no Núcleo Bandeirante, às 3h30. A mulher foi encaminhada à 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) e foi embora de táxi para casa. O passageiro continua preso, pois cometeu um crime inafiançável.
A blitz fazia parte da Operação Maio Amarelo, que gerou ontem 86 notificações por alcoolemia e sete prisões. As abordagens eram aleatórias. Começaram meia-noite e foram até 6h40.;Enquanto abordávamos os carros, condutores que viam a blitz paravam em um posto de combustível e ficavam bebendo esperando que fôssemos embora. Mantivemos a ação até 6h40;, afirmou um dos agentes do DER que fazia parte da ação.