A Câmara Legislativa servirá de palco para uma série de 24 horas de apresentações de dança a partir das 18h desta terça-feira (28/4). O evento, batizado de Virada da dança, serve para celebrar o Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril.
Segundo a organização, 48 grupos estão inscritos. Haverá baile, aulão, gincana, apresentações de até três minutos, entre outras atrações. A iniciativa do grupo Mexa-se! Brasília tem dança vem um dia antes de uma iniciativa política: em conjunto, diversos coletivos de dança vão entregar ao governo um documento com propostas de políticas públicas para a área.
"Hoje o momento é de celebração. Amanhã, pediremos, entre outras coisas, que o FAC (Fundo de Apoio à Cultura) volte ao seu propósito original: atender a cultura artística do DF, e não fazer os artistas se enquadrem no que o governo quiser. Também desejamos a revitalização do Centro de Dança de Brasília (interditado desde 2012)", disse o professor de dança João Carlos Corrêa, um dos idealizadores do Mexa-se!
Leia mais notícias em Cidades
Em 22 de março, o mesmo grupo promoveu um encontro na Torre de TV. Na ocasião, apresentações de samba, passinho, dança de salão, dança do ventre, dança cigana, entre outros reuniram cerca de 300 espectadores.
Serviço
A Virada da Dança
Das 18h de 28/4 das 18h de 29/4. Maratona de 24 horas de dança.
Em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), no Eixo Monumental
Classificação indicativa livre