Jornal Correio Braziliense

Cidades

Museu Vivo da Memória Candanga completa 25 anos com festa

Na abertura do evento, um circuito de mountain bike animou os visitantes

Por volta das 10h desse sábado (25/4) tiveram início as comemorações dos 25 anos do Museu Vivo da Memória Candanga. Na abertura do evento, um circuito de mountain bike animou os visitantes, que puderam também curtir a exposição de carros antigos do Veteran Car de Brasília, grupo de colecionadores, e a exposição de cerâmica do artista plástico Paulo de Paula.

Para que os visitantes não precisassem ir embora, a diretoria do Museu vendeu convites para uma feijoada servida no local. Por volta de 12h30, cerca de 200 pessoas curtiam o evento. Para os que não conhecem o museu e querem aproveitar a festa, a programação segue até às 16h.

Leia mais notícias em Cidades

A professora Ana Maria Medeiros, 44 anos, aproveitou a comemoração para levar o filho, Rafael Magno, 6 anos, para conhecer o museu. ;É importante que ele conheça a cidade onde nasceu, como tudo começou. Aqui estão as origens de Brasília;, afirmou. Para Ana Maria, que se diz ;encantada; com o patrimônio, a atração é pouco conhecida e precisa ser mais valorizada. ;As pessoas precisam conhecer, isso aqui é muito lindo e tem coisas incríveis sobre a nossa história;, completou.

O museu foi inaugurado em 26 de abril de 1990 e foi tombado em 1995 como patrimônio cultural local. No dia 5 de março desse ano, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) também tombou o museu.

Serviço


Museu Vivo da Memória Candanga
Via Epia Sul, SPMS, Lote D - Núcleo Bandeirante - DF CEP: 71.735-000
Horário de visitação: De segunda feira a sábado, das 9h às 17h
Telefone/ FAX: (61) 3301-3590
E-mail: mvmc1990@gmail.com