Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cerca de 1 mil pessoas prestam as últimas homenagens a sargento assassinado

Ele foi morto com um tiro na nuca quando bandidos invadiram a garagem da residência onde ele morava, em Sobradinho, por volta das 13h de segunda-feira (20/4)

Familiares, amigos e colegas de profissão se despediram do sargento da Polícia Militar Antônio Marcos Araújo, 46 anos, na manhã desta quarta-feira (22/4), no cemitério Campo da Esperança, em Sobradinho.

[SAIBAMAIS]Antônio Marcos foi morto com um tiro na nuca quando bandidos invadiram a garagem da residência onde ele morava, em Sobradinho, por volta das 13h de segunda-feira (20/4), em uma tentativa de roubo, enquanto ele estava de folga. O enterro foi acompanhado por cerca de 1 mil pessoas, segundo a PM.



O comandante do Batalhão Escolar, tenente-coronel Júlio Cesár, falou sobre a coragem do PM. ;Perdemos um excelente policial e também um grande pai de família. A conduta do Araújo na policia era exemplar. Ele sempre estava disposto a ajudar a todos, em qualquer momento. Nós, da família da Polícia Militar, estamos muito abalados. Lamentamos muito o que aconteceu;. O sargento morto era lotado no mesmo batalhão que Júlio César.



Depois do enterro, a mãe do policial passou mal e teve de ser atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A mulher e a cunhada dele, que também foram baleadas durante o crime, chegaram ao local de ambulância e passavam bem. Antes do sepultamento, um padre esteve no velório e rezou junto com a família. Carros e motocicletas da corporação, além de um veículos do Corpo de Bombeiros também acompanharam o corpo do sargento.

Detidos

A PM prendeu três homens e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento no assassinato do policial nesta terça-feira (21/4). Eles foram localizados em uma casa no Arapoanga, em Planaltina, por volta das 15h40, depois de uma denúncia via Whatsapp. Uma das três armas apreendidas com o grupo era justamente a arma que pertencia ao sargento, levada no momento do crime.



Os homens foram levados para a 31; Delegacia de Polícia (Planaltina). Segundo a corporação, o adolescente assumiu a autoria do crime. A versão está sendo investigada, mas a polícia desconfia de uma tentativa de proteger os outros envolvidos no assassinato. A linha de investigação é de latrocínio (roubo com morte).

O sargento foi morto no início da tarde de segunda-feira (20/04), pouco depois de entrar em casa. Os criminosos queriam a caminhonete e outros objetos no interior da residência da vítima. Ao descobrirem que o dono da casa era policial, os bandidos atiraram em Antônio Marcos, na mulher dele e na cunhada.