Jornal Correio Braziliense

Cidades

Rollemberg recebe visita de publicitário carioca apaixonado por Brasília

O almoço na casa da mãe do governador, na 206 sul, rendeu em uma possível visita do chefe do Buriti ao acervo de 7 mil peças

O almoço desta sexta-feira (17/4) será inesquecível para o publicitário aposentado Carlos Barroso, 67 anos. Colecionador de peças ligadas à Brasília e apaixonado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, ele foi recebido pelo governador Rodrigo Rollemberg para parabenizá-lo pelo acervo de mais de sete mil itens. A refeição, feita na casa da mãe do governador, Tereza Rollemberg, na 206 Sul, durou pouco mais de duas horas e rendeu uma promessa: o chefe do Executivo fará uma visita ao colecionador, no Rio de Janeiro. A data ainda não foi definida.

Rodrigo Rollemberg ouviu histórias e curiosidades sobre a capital, além de conhecer um pouco do acervo de Carlos. Na lista de preciosidades, estão o álbum da formatura, a cama, a charrete da família e outros pertences de Niemeyer.



Como o Correio mostrou em reportagem publicada hoje, a paixão pela capital da esperança começou em 1987, quando a cidade ganhou o título de Patrimônio Cultural da Humanidade da UNESCO. Na época, ele tinha 40 anos. ;Fiquei pensando naquilo e me deu um insight sobre o que representava. Uma cidade inteira ser tombada é impressionante, sensacional;, comentou.

Todos os anos, o carioca vêem a Brasília passar o 21 de abril. ;Se tiver evento 24 horas, eu estou dentro. Já perdi até as contas de quantas vezes vim para cá comemorar e esse ano não vai ser diferente;, garantiu. O festejo serve também para captar novas peças, atualizar o álbum de fotografia sobre a cidade, além de conhecer mais histórias e personagens envolvidos com a cidade.