Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovem que cumpria medida socioeducativa passa mal durante aula e morre

Ele chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu

Um jovem de 20 anos que cumpria medida socioeducativa por roubo na Unidade de Internação do Recanto das Emas morreu no fim da tarde desta segunda-feira (13/4). A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude informou, por meio de nota, que o rapaz passou mal durante uma aula. Ele sofreu um ataque cardíaco.

Segundo agentes que não quiseram se identificar, o jovem foi socorrido com dificuldades, já que o abrigo tem estrutura precária. O carro da Secretaria que fazia o translado do rapaz quebrou antes de chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Os servidores tiveram que pedir carona para concluir o socorro médico.

Leia mais notícias em Cidades


"O socorro demorou. Antes dele ser levado, o pessoal da enfermaria achou que não era nada grave e não deu importância. Talvez se tivéssemos chegado mais rápido no hospital ele não teria morrido", lamentou um educador que pediu para não ser identificado.

A família do jovem sabia da troca de identidades, descoberta pelas autoridades somente após a morte. A Secretaria apura o caso.