Um jovem de 20 anos que cumpria medida socioeducativa por roubo na Unidade de Internação do Recanto das Emas morreu no fim da tarde desta segunda-feira (13/4). A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude informou, por meio de nota, que o rapaz passou mal durante uma aula. Ele sofreu um ataque cardíaco.
Segundo agentes que não quiseram se identificar, o jovem foi socorrido com dificuldades, já que o abrigo tem estrutura precária. O carro da Secretaria que fazia o translado do rapaz quebrou antes de chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Os servidores tiveram que pedir carona para concluir o socorro médico.
Leia mais notícias em Cidades
"O socorro demorou. Antes dele ser levado, o pessoal da enfermaria achou que não era nada grave e não deu importância. Talvez se tivéssemos chegado mais rápido no hospital ele não teria morrido", lamentou um educador que pediu para não ser identificado.
A família do jovem sabia da troca de identidades, descoberta pelas autoridades somente após a morte. A Secretaria apura o caso.