Uma festa que aconteceria neste sábado (11/4), a partir das 14h, em Sobradinho, foi cancelada por falta de alvará.
O Festival das Cores, que toca música eletrônica, é inspirado no Holi Festival, da Índia, e sugere aos participantes irem vestidos de branco, pois, em alguns momentos, acontecem as %u201Cexplosões de tinta%u201D, que é quando as pessoas jogam pó colorido para cima.
Pouco antes do início da festa, no entanto, técnicos da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) foram até o Ginásio de Esportes de Sobradinho, onde aconteceria o evento, e com o Corpo de Bombeiros (que averiguam as condições do ambiente), interditaram o local.
Segundo a Agefis, além da falta de alvará, havia outra questão relacionada ao Festival das Cores. Na última quinta-feira (9/4), o Conselho Tutelar de Sobradinho entrou em contato com o órgão, pois desconfiava de que muitos menores de 18 anos compareceriam ao evento.
Na descrição do evento, em um site de festas do DF, é informado que %u201Ca maioria do público presente é composta por jovens dos 16 aos 25 anos. No entanto, famílias com crianças são muito bem-vindas.%u201D
Marinalva Sene, 37 anos, levou a filha à festa e encontrou os portões fechados. %u201CNenhuma pessoa da organização apareceu para dar satisfação. Não sabemos nem se vamos ter o nosso dinheiro de volta%u201D, reclamou. Os ingressos antecipados custavam R$ 20 (feminino) e R$ 30 (masculino).
%u201CTem muitos adolescentes aqui na porta do ginásio esperando%u201D, disse Marinalva.