Jornal Correio Braziliense

Cidades

Após temporal, grande erosão deixa tubulações expostas no Recanto das Emas

A cratera foi aberta após um temporal. Defesa Civil está ciente do ocorrido e informou que fará visita ao local na manhã desta sexta-feira (10/4)

Uma forte chuva na madrugada desta quinta-feira (9/4) fez surgir uma imensa cratera em uma rua do Núcleo Rural Vargem da Bênção, no Recanto das Emas, às margens da BR-060, deixando exposta tubulações e assustando moradores da região. A Subsecretaria de Defesa Civil do DF já tomou conhecimento do fato e informou que fará uma visita ao local ainda nesta manhã de sexta-feira (10/4).

Paralelamente ao trabalho no Recanto da Emas, profissionais da entidade trabalham em Vicente Pires, que sofreu grande impacto com o temporal. Pelo menos 10 pontos da região foram afetados, quando choveu 66 milímetros no local. Uma casa desabou, muros caíram, subsolos de prédios foram alagados e ruas foram interditadas.
Leia mais notícias em Cidades

;Além da grande quantidade de água que caiu, a cidade não tem um sistema de drenagem e algumas edificações foram construídas de forma precária. Então, tudo isso contribuiu para a situação;, informou o subsecretário de Proteção e Defesa Civil, Sérgio Bezerra. Nesta quinta-feira, um gabinete de crise foi montado no cruzamento da rua 3 com a rua 10. ;Nós estamos coletando informações, dando apoio à comunidade e fazendo as vistorias. Hoje, continuaremos no local e o trabalho é intenso;, concluiu.

Ainda segundo representantes da Defesa Civil, os prejuízo em termos financeiros não foram calculados, mas pelo menos 30 pessoas foram afetadas diretamente pelo temporal. Ninguém se feriu durante o episódio.