Brasília é uma mistura de culturas. É assim que o músico e servidor público Mário Svendsen, 37 anos, define a cidade. Ao longo de sua experiência na noite da capital, o guitarrista da banda Rock Now viu amizades se formarem e novas turmas diversificadas se juntarem. ;A cidade reúne gente de todos os estados do Brasil e acho que isso caracteriza a forma como os moradores se relacionam;, diz Mário. A banda dele, inclusive, é uma prova disso. ;Eu sou do Recife e tem gente da Rock Now que é de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Goiás e do Paraná. Nós nos conhecemos por meio de colegas em comum e acabamos descobrindo que tínhamos sinergia para tocar;, conta. Segundo Mário, além de trabalhar juntos, os membros do grupo são grandes amigos, o que faz toda a diferença no dia a dia profissional.
Em comemoração ao aniversário da capital, o Correio Braziliense lançou uma campanha para reunir relatos de brasilienses apaixonados pela capital, como Mário e sua banda. E você? Qual é a sua história? Que Brasília você e sua turma formam? Para participar, basta compartilhar uma foto do grupo, contando um pouco sobre vocês e sua ligação com a capital. É necessário colocar a hashtag #eusoubsb na postagem do Facebook do jornal, Twitter, (@cbonlinedf) ou Instagram (@cbfotografia). No dia em que a cidade completa 55 anos, também será publicado um caderno especial em que serão contados mais relatos de turmas brasilienses.
Leia mais notícias em Cidades
Quando perguntado por que gosta de morar na cidade, Mário não poupa elogios. Ele se mudou para a capital quando tinha 31 anos e garante que não a deixaria por nada. ;Brasília é uma referência de cidade e, quando a comparo a outras, vejo o quanto tem a oferecer. Além de garantir um padrão de vida confortável, oferece várias opções na área do entretenimento, que está crescendo muito;, elogia o músico.