Representantes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) e do Movimento Brasileiro dos Sem Terras (MBST) fazem manifestações em frente à Unidade Armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), na manhã desta terça-feira (24/3).
Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa Conab, um grupo de 100 manifestantes ocupa a frente do prédio. Eles reivindicam o repasse de 1.760 cestas básicas para assentados do DF e de Goiás.
Ainda de acordo com a assessoria, neste momento, é realizada uma reunião entre representantes do Incra, da Conab e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para resolução do problema. Eles averiguam quem realmente estaria inscrito em programas do governo Federal para entrega de alimentos.
Incra
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 5h40, profissionais da corporação foram acionados para controlar uma manifestação de 150 pessoas ligada a esses mesmo grupos em frente ao prédio do Incra, no Setor Bancário Norte. Ainda de acordo com a PM, os manifestantes aguardavam uma reunião com a presidência do órgão.