Dois homens suspeitos de matar um comerciante no último sábado (14/3) foram presos pela Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (19/3). A dupla pediu carona para a vítima e, ao perceber que Cleomar Lapa Araújo, 67 anos, tinha R$ 2 mil, o espancou e o estrangulou com uma corrente dentro do carro. Eles fugiram com o dinheiro, mas deixaram para trás o pé de uma sandália, que ajudou a polícia nas investigações. O crime ocorreu próximo à entrada do Núcleo Bandeirante.
Felipe Lourenço de Melo, 19 anos, e Acácio Nascimento de Oliveira, 37, são moradores de rua e conheciam a vítima. Cleomar era vendedor ambulante na Candangolândia, onde os criminosos viviam. ;Ele (Cleomar) trabalhava durante a madrugada. Quando estava voltando para casa no sábado, os dois pediram carona. No meio do caminho, viram o dinheiro com o comerciante e então brigaram com a vítima até a estrangularem;, explicou o titular da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), Victor Dan.
Leia mais notícias em Cidades
Segundo o delegado, os dois deram depoimentos contraditórios, mas Felipe confessou o crime. ;Ele disse que quem estrangulou foi o Acácio, que ele só segurou a vítima. Mesmo que tenha feito isso, quem participa de qualquer forma responde pelo crime do mesmo jeito. E a intenção de matar foi clara;, complementou Victor Dan.
Apesar das versões diferentes, a polícia tem imagens que mostram os momento em que os dois saem do carro da vítima, além do chinelo apreendido dentro do veículo. O dinheiro roubado pelos assassinos não foi recuperado. Para esclarecer todos os detalhes do crime, a Polícia Civil vai fazer uma reconstituição do latrocínio (roubo com morte) na próxima semana. A dupla vai responder pelo crime e pode pegar até 30 anos de prisão.