A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, prendeu oito homens que escoltariam um preso que seria liberto do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). Herculano Nascimento Beserra, 33 anos, contratou a quadrilha por R$ 10 mil para efetuar o serviço.
A ação aconteceu por volta das 9h, em frente à unidade penitenciária. Os homens estavam em quatro veículos aguardando a saída de Herculano. Segundo a polícia, ele teria muitas desavenças em São Sebastião. Pela região, ele teria comandado parte do tráfico e cometido diversos crimes, como roubo, latrocínio, roubo a mão armada e tentativa de homicídio. ;Temendo ser alvo dos inimigos, ele contratou o grupo para fazer a escolta para um local seguro;, explicou o comandante do Batalhão de São Sebastião, major Cláudio Santos.
Leia mais notícias em Cidades
Com o grupo, foi encontrado uma espingarda calibre. 12, uma bereta e munições intactas das armas. Três veículos e R$ 10 mil em dinheiro foram apreendidos. Os ocupantes do quarto carro usado na ação conseguiram fugir.
[FOTO2]
Herculano também foi preso em flagrante por formação de quadrilha. Ele e os demais envolvidos estão presos na carceragem da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), que cuida do caso.