Jornal Correio Braziliense

Cidades

Três homens são presos e dois adolescentes apreendidos por assalto a ônibus

Crime ocorreu no Recanto das Emas. O motorista do veículo levou um tiro, mas foi socorrido e levado para o hospital

A Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu dois adolescentes, na madrugada desta quarta-feira (11/3), suspeitos de assaltarem um ônibus coletivo no Recanto das Emas. Durante a ação, o grupo teria agredido o cobrador com uma coronhada e atirado conta o motorista do veículo.

O crime ocorreu por volta das 23h30, na Quadra 802. Segundo testemunhas, os cinco integrantes, dois deles armados, entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Três entraram no coletivo, enquanto os outros deram cobertura do lado fora. O grupo levou diversos objetos das vítimas e o dinheiro das passagens. Antes de ir embora, um deles agrediu o cobrador e atirou contra o motorista.

[SAIBAMAIS]A polícia localizou o veículo usado na ação. Nele estavam três dos envolvidos que tentaram fugir do local. Mateus Pereira da Silva, 20 anos, Alan Moura Rocha, 23, foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido. Lucas Primo da Silva, 18, foi encontrado na casa de um dos integrantes. Lá foram encontradas duas porções de maconha, uma balança de precisão, uma máquina fotográfica, quatro aparelhos celulares e vários pinos vazios, utilizados na venda de cocaína.



No veículo foram localizadas bolsas, celulares, carteiras, relógios e uma cápsula deflagrada de munição 7.65. Outro adolescente, de 15 anos, foi apreendido em outra residência da quadra. Uma pistola 7.65, que o jovem jogou no telhado de uma residência durante a fuga, foi apreendida. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) II, em Taguatinga. Os três adultos estão presos na carceragem da Polícia Civil. Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas, tentativa de latrocínio e corrupção de menores. O motorista, ferido no peito, foi levado para o Hospital Regional de Samambaia (HRSam) e não corre risco de morte.