Rodoviários da Pioneira retornaram parcialmente às atividades no fim da tarde desta segunda-feira (9/3). Parte da categoria aceitou a proposta de receber os salários amanhã, quando o governo fizer um novo repasse à empresa.
[SAIBAMAIS]No entanto, trabalhadores de coletivos que atendem o Park Way, Candangolândia, Gama e Santa Maria não concordaram. Eles alegam que só voltam ao trabalho com o dinheiro em conta e continuam de braços cruzados. A partir de terça-feira (10/3), eles se comprometeram a acompanhar o depósito salarial.
No fim da manhã, o GDF liberou R$ 3 milhões para a empresa, referente à operação branca, sistema de gratuidade de passagens no Expresso DF Sul. "Já tinhamos repassados R$ 3,5 milhões para a empresa na semana passada, mas ela optou por pagar outras dívidas ao invés de realizar os pagamentos de salários. Esse novo repasse se refere a operação do BRT", explicou o secretário de Mobilidade, Carlos Tomé.
Leia mais notícias em Cidades
O diretor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, João Jesus de Oliveira, disse que os ônibus do Itapoã, Paranoá, Jardim Botânico, Lago Sul e São Sebastião voltaram a circular por volta das 16h desta segunda-feira.
O restante continua estacionado nas garagens. ;O sindicato respeitou a decisão dos trabalhadores do Park Way, Candangolândia, Gama e Santa Maria que foi soberana a continuação da greve até que o dinheiro caia na conta dos rodoviários. As regiões do Park Way e Candangolândia dependem dos ônibus que operam de Santa Maria e Gama;, explicou.