Jornal Correio Braziliense

Cidades

Agente do Detran quebra braço ao apanhar de motorista embriagado

O profissional abordou um carro que seguia em alta velocidade e foi agredido por três homens

Três homens espancaram um agente do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) durante ação de profissionais do órgão na QNN 8, em Ceilândia. O caso aconteceu na noite deste domingo (8/3). O carro em que os agressores estavam, um fusca, foi flagrado seguindo em alta velocidade. Nesse momento, o agente decidiu seguir o veículo. Ele estava acompanhado de um colega.

Quando os agentes pararam o veículo, pediram ao condutor, Guilherme Abreu de França, 23 anos, que descesse do carro. Ele atendeu ao pedido dos profissionais, mas os agentes notaram nele sinais de embriaguez. Ao solicitarem os documentos do automóvel e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), França informou que não era habilitado e que não tinha a documentação do carro. Em seguida, os profissionais pediram a ele que fizesse o teste do bafômetro e ele se recusou.

Leia mais notícias em Cidades

Ao informarem ao trio que o carro seria encaminhado ao depósito, os homens ficaram agressivos e começaram a quebrar o fusca. Em seguida, Guilherme tirou uma lata de gesso do interior do carro e a jogou contra um dos agentes do Detran. Depois, os três homens deram socos e pontapés no profissional. Os agentes conseguiram acionar a polícia, mas dois dos envolvidos conseguiram fugir à pé, levando uma lanterna e o celular da vítima. Apenas o condutor foi localizado, em um matagal próximo a uma escola.

A vítima, de 53 anos, quebrou um braço, perdeu um dente e teve escoriações pelo corpo. Após a prisão, o condutor passou pelo teste do bafômetro, que atestou a embriaguez, com concentração de álcool igual a 0,65 mg/L de ar expelido dos pulmões. Guilherme foi preso por embriaguez ao volante, resistência e furto, segundo informações da Polícia Civil. A vítima foi atendida no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e precisou engessar o braço. Em seguida, realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Brasília. O fusca foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran-DF.