Um dos blocos da Esplanada dos Ministérios foi esvaziado, nesta manhã de sexta-feira (6/3), após um vazamento na rede de gás. O prédio, que abriga os ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Esporte, além da Controladoria-Geral da União (CGU) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, foi inspecionado pelo Corpo de Bombeiros e, às 11h, foi liberado para que os trabalhadores, pouco a pouco, pudessem retornar ao serviço. Segundo os bombeiros, o vazamento ocorreu após um serviço de manutenção na copa do 6; andar do Bloco A.
Ela conta que entre o 7; e o 5; andares todos sentiram um cheiro de gás insuportável. Depois de deixarem o local, as pessoas aguardaram do lado de fora a inspeção do Corpo de Bombeiros. A área ao redor do Bloco A ainda não foi isolada, mas os bombeiros pediram para que as pessoas se afastassem, pelo risco de explosão. Ninguém ficou ferido.
O tenente Felipe Gomes, do Corpo de Bombeiros, afirmou que foi a administração do prédio que pediu socorro. Após deixarem o local vazio, eles subiram até o 6; andar com uma equipe de busca e salvamento e um técnico em produtos perigosos, para fazer a avaliação de risco. Assim que controlaram o vazamento, os bombeiros ventilaram o local e autorizaram o retorno às atividades. ;Em um caso como este é sempre importante chamar o Corpo de Bombeiros, principalmente quando há risco de explosão;, alertou o tenente.