Um homem foi encontrado morto no Parque da Cidade durante a madrugada desta sexta-feira (27/2). Por volta das 5h40, um morador de rua conhecido como "Maranhão" estava estirado no meio da pista, em frente ao restaurante Gibão, próximo ao estacionamento 4, quando um veículo passou pelo local.
Segundo a polícia, Maranhão apresenta duas grandes perfurações feitas com faca ; uma na barriga e outra no pescoço ; e pelo menos outras 30 a mais. Além disso, ele estava com um saco plástico na cabeça, provavelmente utilizado para asfixiá-lo. O laudo da perícia vai atestar o que causou a morte.
Leia mais notícias em Cidades
O andarilho tinha uma rotina: ficava de dia no Setor Comercial Sul e, à noite, tomava um banho nas duchas do Parque da Cidade e dormia perto da piscina de ondas. Ele era usuário de drogas e, de acordo com a polícia, a provável motivação para o crime seria um suposto acerto de contas.
Três faixas chegaram a ficar interditadas e o trânsito, complicado perto do acesso ao Eixo Monumental, nas cercanias do estacionamento 4, mas a perícia já deixou o local e a polícia reabriu a via completamente. A 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso.