Um homem que estava detido na carceragem da Delegacia de Polícia de Planaltina de Goiás (GO) foi encontrado morto no início da manhã desta segunda-feira (23/2). Ediclê Figueredo Souza, 38 anos, foi preso no último domingo (22/2) por dirigir embriagado pelas ruas da cidade. O corpo dele apresentava sinais de espancamento.
A vítima dividia a carceragem com outros nove presos. Segundo o delegado titular da unidade, Cristiomário Medeiros, é possível que o homem tenha se desentendido com os demais que estavam na cela. ;Estava com sinais de espancamento e feridas na cabeça;, detalhou. Ediclê não possuía outras passagens pela polícia.
Entre os detidos, alguns respondem por tráfico de drogas, roubo e receptação. Devido ao perigo, a vítima deveria estar em outro espaço, porém atualmente há 19 homens na unidade policial. Eles dividem duas celas, que deveriam comportar quatro pessoas cada.
Leia mais notícias em Cidades
A morte reflete a situação vivida no sistema carcerário da cidade goiana. Desde que a cadeia pública de Brasilinha foi interditada pela Justiça, em 21 de agosto de 2014, os presos em flagrantes passaram a ficar reclusos na delegacia local. Os detidos não recebem visita de familiares, nem podem receber alimentos de fora.
O grupo de investigação de homicídio fez o flagrante e ouvirá cada um dos detidos na cela, onde ocorreu o crime. ;Além dos crimes, que já estavam reclusos, os envolvidos vão responder também pela prática de homicídio;, explica Cristiomário.