A partir desta sexta-feira (20/2), os mais de 180 mil alunos que utilizam transporte público poderão acessar o formulário de cadastro para obter o passe livre estudantil pela internet. Além disso, os documentos para alterações nos dados, como endereço residencial ou inclusão de linhas de ônibus, também estão disponíveis no site do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).
Antes, para conseguir o benefício, o estudante precisava ir até um dos postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) buscar o formulário de cadastro ou alteração de dados. Agora, para agilizar o processo, o aluno pode acessar o site do DFTrans, clicar em "SBA" e escolher a opção "cartão estudante".
Leia mais notícias em Cidades
Com a mudança, basta preencher o documento em casa, imprimir e levar duas fotos 3x4, comprovantes de residência e de matrícula, além de documentos originais para conferência dos dados apresentados até um dos postos do SBA.
O prazo para entrega são 15 dias úteis. Os cartões são retirados na Galeria dos Estados, Sobradinho, Taguatinga, Gama e 114 Sul.