Cidades

Beleza dos foliões em Brasília exalta clima de paquera do carnaval

Tem gente que faz fantasias especiais só para realçar o físico e apela para a criatividade a fim de sair da festa bem acompanhado

Camila Andrade
postado em 17/02/2015 07:03

Os rostos bonitos, de qualquer idade, foram para a rua dançar

Carnaval é hora de extravasar a alegria e mostrar a beleza. E o que não faltou em Brasília foi gente bonita na festa do Rei Momo. Mulheres e homens desfilaram as fantasias mais criativas para realçar o rosto e o corpo e aproveitar o clima de paquera.


Segurando uma placa com os dizeres ;Se for gatinho, faça uma consulta e ganhe um beijinho;, as amigas Samara Dallana, estudante de 23 anos; Marcela Saraiva, consultora de 24 anos; e Soraya Alana Rodrigues, estudante de 24 anos; capricharam na criatividade para assegurar o sucesso com os meninos no bloco Aparelhinho, que reuniu cerca de 3 mil foliões no Setor Bancário Sul. O trio já curtiu o carnaval fantasiado de Minnies, coelhinhas e diabinhas. ;Cada dia, temos uma fantasia diferente para ficarmos bonitas também no carnaval;, explicou Marcela.

Leia mais notícias em Cidades

Os amigos do engenheiro Frederico Fernandes Pinto, 33 anos, aproveitaram a fanpage Carnavalis, criada por ele, para se reunir durante o carnaval. ;Funcionou no ano passado, mas este ano juntamos mais de 70 pessoas no nosso sub-bloco, que aproveita as festas de várias agremiações de Brasília;, contou o organizador do grupo. O produtor cultural Thiago Fanis, 31, colega de Frederico, é da capital, mas não curtia a festa do Rei Momo na cidade até a ideia do Carnavalis. ;Eu viajava sempre. Mas depois do sub-bloco, resolvi ficar por Brasília. O carnaval daqui me surpreendeu pela beleza;, disse.

[SAIBAMAIS]Na Praça do DI, em Taguatinga, a recepcionista Adriana Bonifácio, 38, chamou a atenção pela beleza, destacada pelo turbante da fantasia, durante a festa animada pelos blocos Asé Dúdú e Mamãe Taguá, que reuniu 500 pessoas, conforme informações da Polícia Militar. ;Eu moro em Taguatinga e todos os anos passo o carnaval aqui. Este ano está um pouco fraco porque não teve verba, o que é um desrespeito com a população. Mas, mesmo assim, a gente vem desfilar para brincar;, afirmou.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação