Jornal Correio Braziliense

Cidades

Prefeitura de Alto Paraíso intensifica campanha contra febre amarela

Serão 15 postos de vacinação espalhados pela cidade, sendo quatro volantes

Depois da morte de um jovem de 23 anos por febre amarela silvestre, a Secretaria Municipal de Saúde de Alto Paraíso convocou moradores e visitantes do município goiano para vacinação contra a doença. Oito postos de vacinação estarão abertos ao público e quatro equipes volantes farão a imunização nas comunidades da Fraternidade e Cachoeira dos Couros; Moinho e Sertão; e em torno de Alto Paraíso. Os postos fixos estarão na Praça do Bambu, no Posto do Novo Horizonte, no Hospital Municipal, na Escola Ana Aguiar (Cidade Alta) e em um Posto na entrada da cidade (GO/118).

São Jorge, muito visitada por turistas, também terá pontos de vacinação. Eles estão na Escola Infantil, no Posto de Saúde e na entrada do Parque Nacional. A medida foi anunciada um dia depois da confirmação da morte de Luan de Lima Marchi, morador da área rural de Alto Paraíso. ;É preciso esclarecer, informar e agir. A prefeitura está fazendo a sua parte. O cidadão e o visitante precisam fazer a sua, para livrarmos o município da febre amarela;, afirmou Álan Barbosa, prefeito do município.

Luan morreu em 8 de fevereiro, no Hospital Regional de Planaltina, em Brasília. Ele chegou a passar pelo Hospital de Santa Maria, foi transferido para a UTI, mas não resistiu ao tipo mais grave da doença. Foi diagnosticado, inicialmente, com dengue hemorrágica, mas exames laboratoriais confirmaram a febre amarela na noite de sexta-feira (13/2). ;Mais de três mil doses da vacina estão disponíveis nos diversos postos de vacinação da cidade;, disse o prefeito.