Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cinquenta tons de cinza: Mães de Águas Claras fecham sala de cinema

Organizado via Facebook, o encontro entre 160 amigas rendeu boas risadas e suspiros a cada aparição do sedutor Christian Grey

[VIDEO1]

Na sala de cinema reservada para 160 mulheres, o ar condicionado não foi suficiente para estabilizar o clima da sessão das 14h do esperado ;Cinquenta Tons de Cinza;, em um shopping de Águas Claras. A exibição ocorreu nesta sexta-feira (13/2).



Organizado via Facebook, o encontro de amigas rendeu boas risadas e suspiros a cada aparição do sedutor Christian Grey. Foram para o evento mulheres de todas as idades, inclusive aquelas que levaram bebês de colo porque não podiam perder o filme.

Cerca de 50 fãs chegaram com uma hora de antecedência. "É para garantir o melhor lugar", afirmou uma delas. A ansiedade para ver os segredos do famoso quarto vermelho do protagonista foi tanta que, assim que as primeiras imagens ainda no trailer foram projetadas, as telespectadoras gritaram em coro. As demonstrações de euforia cresceram a medida que Christian Grey corria pelo parque ou vestia a camisa, nos primeiros minutos do longa.

O Correio acompanhou a sessão com as mães de Águas Claras. A impressão era de que, com o decorrer das cenas picantes, as amigas tinham vontade de assumir o lugar da tímida Anastasia Steele. "Ai, se eu pudesse entrar nessa tela", susurrou uma das mães. Comparações com o livro foram inevitáveis. Ao fim da exibição, houve um sorteio de artigos femininos.

Viviane Amorim, 38 anos, conta que teve a ideia de reservar a sala na última segunda-feira. "No dia seguinte, já tinha lista de espera com mais de 100 pessoas". "Essa iniciativa é importante para sairmos um pouco do mundo virtual e nos conhecermos. A sessão foi um sucesso e, certamente, marcaremos de novo", completou.



50 tons

O filme conta a história de uma jovem ingênua e inocente que se atrai pelo enigmático e poderoso empresário Christian Grey. Anastasia Steele se sente chocada, e ao mesmo tempo, seduzida pelas estranhas preferências de Grey. Eles iniciam um caso de amor e Ana descobre mais sobre os próprios desejos, mas também sobre os segredos do empresário. Grey é adepto de práticas de dominação e submissão entre quatro paredes.