Após impasse com moradores da região, o Governo do Distrito Federal (GDF) deu os primeiros passos para as obras da construção da bacia de drenagem de água pluvial do Sol Nascente nesta sexta-feira (6/2).
[SAIBAMAIS]Tratores e caminhões retiraram entulhos deixados após a retirada de 79 casas irregulares. As moradias ocupavam uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada em duas regiões do trecho 1 da maior favela da América Latina.
De acordo com a Agência de Fiscalização do DF (Agefis), mais de 400 barracos já tinham sido erguidos na localidade. Para evitar novas construções, fiscais e policiais vão monitorar a área. Uma cerca também foi construída para delimitar o espaço.
Leia mais notícias em Cidades
A obra, que vai custar aproximadamente R$ 4,5 milhões, começará nos próximos dias. A agência ainda não divulgou quando será a segunda etapa da reintegração de posse.
Nos dois primeiros dias, moradores tentaram impedir as derrubadas. Armados de pedras, estilingues e coquetéis molotov, eles queimaram pneus, fizeram barricadas, atearam fogo em ônibus e ameaçaram entrar em confronto com a polícia.